Antes da cirurgia!

A vida com meus pés problemáticos


:~(
Aos 11 anos começou a me aparecer as joanetes...
Pelos 15 anos elas ja se destavacam...
Fui num ortopedista e ele me indicou cirurgia, ele me disse que meu joanete é tb chamado "Joanete juvenil". Mas eu não quis fazer a cirurgia na época.
Os anos se passaram e cada dia eu tinha mais vergonha e TRAUMA dos meus pés.
Meus namorados nunca viram meus pés, e hoje nem o meu marido.
Pra quem não passa por isso, não sabe o que é, pode achar uma besteira, mas pra mim era uma grande vergonha.
Tem gente que não liga por ter joanetes, mas isso me perturbava muito, fora a dor que era demais, já estava com dores por toda a parte dos pés!
E estava até com tendinites. Eu tinha não só o joanete, mas tenho os ossos dos pés levementes virados para fora, depois coloco aqui a foto to RX de antes e o de depois da cirurgia.
Na cirurgia foi "corrigido" o os ossos do primeiro e o segundo dedo e colocados 4 parafusos num pé e 3 no outro.
Depois que eu tiver o RX na mão digo com certeza quantos. As dores do pós operatório nunca vou esquecer. Realmente sofri. Dores fortíssimas emsmo com remedios fortíssimos que eu estava tomando! Bem, é isso. Peço que nao mandem essas fotos por email, por favor. Coloquei aqui para as pessoas que sentem na pele o mesmo que eu e para contar minha experiência. Comentem aqui e compartilhe comigo suas experiências tb! =)
12/09/2008

28 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de saber se realmente vale a pena...tenho 20 anos e sofro desse mal tbm, tenho paaaaaavor disso...mais tenho medo pois li na internet muitas pessoas reclamando das dores pós cirurgia, e algumas ateh reclamam de dores depois de mto tempo de cirurgia..
Obrigada

Je Cerejja disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Euzinha disse...

RESPONDENDO

Olha, a dor depois da cirurgia é terrivel emsmo. Depende de pessoa pra pessoa, na real, mas eu penei!!
Dores e mais dores. So queria ver remedios na minha frente, tomava remedios o dia todo.
Faz 5 meses que fiz a cirurgia, so que o medico me mandou fazer 30 sessões de fisio, eu fiz só 3 pq achei um saco, e como tenho filhos pequenos, nao tinha onde deixa-los..
Resultado. Ainda sinto dores, se eu ando muito. Mas as dores são pq não consigo pisar direito, pq nao fiz fisio pra voltar a aprender a andar.
Mas te digo: VALE A PENA!!! 3 meses de repouso, ou com algumas dores não é nada ao resto da vida que vc tem pela frente!!
Vale a pena sim!

Unknown disse...

Olá...
tenho joanete tb..acredito que irei pra faca...rsrsr....como é a cirurgia?Demora muito?Doe muito na hora?Estou realmente com medo,nunca fiz cirurgia alguma...mas acredito que será melhor que ficar com os pes feios....bj

Taty

Euzinha disse...

Olá Taty.
A minha cirurgia foi assim:
Fui pro quarto no pré operatório, coloquei aquela camisola, touca na cabeça e nos pés. Me deram um remedio pra acalmar. Depois fui pro centro-cirúrgico. Lá deitei na maca, as enfermeiras me coilocaram um monte de aparelhos, um negocio no braço pra medir a pressão, um negocio no dedo, outros no peito, pegaram uma veia minha e deixaram no soro. Veio o anestesista e eu virei de lado, que nem um camarão e ele deu a anestesia (a raque) na coluna vertebral. DÓÓÓÓIII UM MONTE. Acho que foi o que mais marcou na questão "dor" na cirurgia. Depois o anestesista me deu algum remedio na veia pra eu dormir, perguntou se eu tava com sono e eu disse que um pouco e depois acordei no pós operatório. Pareceu que foi num piscar de olhos. Quando olhei meus pés enfaixados, eu nem acreditava. ERA UMA FELICIDADE SÓ. Eu pensava: "meu Deus, ja tenho pés novos!! Deu tudo certo!"
FOI MARAVILHOSO. Aí fui pro quarto, como eu operei os 2 de uma só vez, eu nao colocava os pés no chão, aí so me apavorava com isso, pensando como eu ia fazer pra tomar um banho, ir ao banheiro. Mas mesmo assim era só alegria. Depois da cirurgia, qdo passou a anestesia, senti que meu pé foi mexido. Doía pouco, mas estava tomando remedios fortes. Mas quando fui pra casa que sofri. Senti dores de chorar, durante uns 15 dias direto. Mas cada uma é cada um. Tem gente que não sente muito, mas eu sofri. Mas VALEU A PENA. Em setembro devo fazer outra nos 2 pra corrigir algumas coisas, conforme eu ja falei no blog.
UMA DICA: Bata fotos antes para guardar!! Depois bata fotos durante a recuperação, assim como fez. Foi uma das melhores coisas que eu fiz. Ter todos os documentos dessa cirurgia que marcou e melhorou a minha vida. Não existe coisa melhor que andar com os pés de fora sem medo nem vergonha. Ter pés normais!

Anônimo disse...

Eu operei no dia 10.10.09, com anestesia local e com uns dois furinhos, e sai da sala de operação
andando, usei um sapato especial du
rante uma semana. Agora estou usando só sandalia ,o pé ainda esta
um pouco inchado, mas tive pouca dor e agora nada. Não ficou cicatriz. Esse tipo de operação é
feita em um pé de cada vez.
Fico contente por vc estar feliz
com o resultado so quem tem joanete
é que sabe o quanto é feio e dolorido. Tudo de bom, felicidade...
carmem

Anônimo disse...

Recomendo a cirurgia percutanea mininvasiva técnica já usada há bastante tempo na Europa, mas que poucos médicos conhecem no Brasil.Fiz essa cirurgfia com o dr.Bernard Meyer em Porto alegre/RS (51)3330-3400, em nov/2008, a recuperação, tem q começar a caminhar no dia seguinte,foi um sucesso,meu pé tá lindo e estou caminhando e usando sapatos normalmente.

Anônimo disse...

Eu vou fazer a cirurgia tb!! :)) Tomara que meus pés fiquem bem bonitos, como os seus ficaram! a cirurgia ficou otima!!
Engraçado que tb tenho joanete desde por aí, da adolescência....mas só fui começar a me importar com eles depois que minha irmã fez a cirurgia, no começo desse ano. Desde então fiquei reparando no pé de todo mundo, além de reparar nos meus próprios.....hehhehehe gracas a Deus, vou fazer a cirurgia em janeiro:)))

Nágila Leões disse...

Oii, meus joanetes são realmente grandes meu dedão está entortando por causa deles o do pé esquerdo é maior que o do direito, tenho tbém desde pequena mas é desde os 15 que sinto dores e o pior é que eu jogo futebol, agora tenho 16 e a dor é horrível quero a fazer a cirúrgia mais tenho muito medo. Você sabe se eles podem crescer ainda mais com o passar do tempo? e se eu fizer a cirúrgia tem perigo de voltar? beijos

Anônimo disse...

Gostei muito da materia,muito interessantes, tmb tenho joanetes e até então não sabia muito sobre a cirurgia, pretendo operar em breve, agora acho que fiquei mais animada.

Anônimo disse...

adorei o blog essas informações sobre a cirurgia são muito importantes sempre ouvi falar na minha família sobre joanetes, até por que minha avó tinha dois enormes e bicudos joanetes seguido da minha mãe e tias, mas minha avó e minha mãe apresentaram os casos mais severos da família, mas nunca pensei que aquilo pudesse vir para os meus pés começou com 12 anos e já estava lá, ameassando ficarem maiores, aos 17anos eu fui ao médico pois minhas joanetes doiam demais e meus pés não entravam mais nem em tênnis, que aquela coisa doia sem parar mas ainda assim segurei eles bravamente até hoje, tenho 25 anos e vou marcar a serurgia mas é porque não aguento mais, estou para morrer de dores, finalmente vou me livrar dessas coisas que me atormentão desde a adolescência e me fizeram esconder meus lindos pés e me causaram dor; sofrimento; constrangimento e vergonha, afinal é super chato está em um lugar e todo mundo ficar reparando, e quanto as minhas joanetes eu tentei conviver em paz com elas durante anos e anos, mas elas não me deram trêgua então adeus pra elas quem mandou serem tão chatas(rrsrsrsrrs...)

Anônimo disse...

adorei o blog e as informções importantes sobre a serurgia. Desde sempre escutei falar de joanetes na minha família, afinal minha avó possui joanetes horrorosas e bicudas assim como minhas tias e minha mãe, mas minha avó e minha mãe possuem os casos mais severos da família, os joanetes delas juntos são assustadores,e eu nunca imaginei que um dia poderia ter aquilo, com 12 anos aS joanetes já estavam bem formadas e visíveis mas só fui me preocupar com 14 anos, devido as fortes dores que sentia, e eu estudava no colégio militar e os sapatos que eu usava lá não eram lá muito amigos de quem tinha joanetes eu sofri por anos com dores e ainda assim eu segurei as joanetes nos meus pés até hoje, porque vou marcar a cirurgia e vou me livrar de uma vez por todas destas coisas que causaram dor; sofrimento; vergonha e constrangimento, por anos tive que esconder meus pés e quando eu não os escondo morro de vergonha quando alguem repara e isso é muito horrível, vou me livrar das minhas joanetes, mas estou com a consciência limpa pois fiz de tudo para conviver em paz com elas, mas elas nunca me deram trêgua pois agora elas que se retirem pra aprenderem a deixar de serem chatas(rsrsrsrsrs)

Anônimo disse...

operei os dois pés,dia 22/11/2010nossa! eu jamais podeira imaginar que fosse tão dificil, pois é um pos-operatorio lento e dolorido, mas a sensação de ter os pés normais é muito boa. Ainda esta muito inchado e doi bastante mas vale muito apena.

Leile disse...

Oi, adorei o blog. Tenho 25 anos e convivo com joanetes desde criança, dói mto, mas mto mesmo, só quem tem pra saber o quanto. Tenho mta vontade de fazer a cirurgia. Gostaria de saber o valor da cirurgia e a indicação de algum médico na Bahia se alguém souber...
Grata,
Leile

Anônimo disse...

Meu nome é Juliana e fazem 37 dias que fiz a cirurgia do joanete e vale a pena sim...e muito!
Procurem um bom médico, com boas referências e sigam todas as recomendações dele e respeitem o seu próprio tempo.
Não senti dor NENHUMA, é sério...todo mundo me assustava mas foi mto bom...agora já estou pisando no chão sem o auxilio da sandália recomendada.Estou usando dentro de casa um chinelo de pano e uso a sandália só na rua pq aida ñ consegui calçar tênis.
Recomendo a todos vc's, façam tudo bem certinho e tirem tb esse mal dolorido e feio de suas vidas...um abraço!

Anônimo disse...

Amiga, será que as pessoas não vão desistir depois de lerem teus relatos?!! Tomara que não. tbém preciso fazer. Quanto a anestesia, nunca senti nenhuma dor, lamento por ti. Acredito que tudo depende de nosso propósito, e de muita paciência, inclusive para sentir o inevitável. Abraço. Vera.

MARIA disse...

Meninas, faz 3 anos q fiz a cirurgia percutânea (sem cortes e sem parafuso) com apenas 3 furinhos no pé, o cirurgião foi o Dr. Bernard Meyer em Porto Alegre. A recuperação é muito rápida e o resultado foi excelente, não deixem de fazer por medo!!

Jessica disse...

A minha cirurgia foi totalmente em vão! sofri muito com as dores do pós, e mesmo com pino, essa maldita voltou...ainda morro de vergonha e o pior eh q a cicatriz ajuda achamar mais atenção! Meu medico era um carniceiro, sem dó...mas era o unico especialista da baixada santista. Nome dele eh Dr. Abrãao Moises Altman. Sinceramente foi horrivel! Pelo menos foi meu plano q pagou, mas mesmo assim sofro ateh hj pq ficou muito senssivel. Mas se deus quiser ainda vou encontrar um otimo cirurgiao plastico pq meu sonho ainda eh ter pés normais.

Anônimo disse...

A cirurgia percutânea é uma barbada. Eu nem remédio pra dor precisei tomar...aliás, nunca senti nada. O pé esquerdo ficou perfeito...o direito, talvez por ser o joanete maior, foi necessário fazer de novo. Hoje faz 10 dias e estou muito bem. Hospital Ernesto Dorneles, Dr. Erno Thober em Porto Alegre.

Anônimo disse...

Ha 3 meses fiz a cirurgia de joanete e nao adiantou. O dedao voltou a ficar torto e o osso saiu pra fora. Sem falar que estou com 4 cicatrizes e 1 placa no metatarso parte inferior lateral. A cirurgia de vcs deu resultado. O medico é contra a fisioterapia e disse que era pra caminhar. Acho tudo isso estranho...

Renata disse...

Quero muito fazer a cirurgia e tenho pesquisado bastante na Internet.
Alguem poderia me indicar um bom medico em Sao Paulo.
Obrigada

Bruna disse...

Olá meninas, tenho 22 anos, e tenho joanete desde criança, minha mãe me conta que desde 2 aninhos já era saliente. Sinto muitas dores, como se eu estivesse levando umas fincadas bem no joanete. Hoje tenho um plano de saúde pela minha empresa e graças a Deus vou poder fazer minha cirurgia, estou bem feliz, pois tenho todos esses traumas de não usar sandalhias, chinelo por vergonha do meu pé. Eu namoro a 3 anos, e enfim segui superar esse meu medo de mostrar meu pé, meu namorado está me dando bastante incentivo, pois ele sabia das minhas dores, porém não sabia o que realmente me calsava tanta dor. Já tirei fotos do meu pé agora, minha cirurgia vai ser dia 1 de julho e vou ficar uns 45 dias em casa. Bom assim que eu tiver mais novidades eu vou aqui, bjos, um bom natal e um bom final de ano. Força meninas!!!!

Cleisiane Siqueira disse...

Boa noite! Gostaria de informações sobre valores das cirurgias, e também , nomes de médicos que realizam com sucesso essa operação.Grata..

Anônimo disse...

Boa noite, alguém sabe me dizer quanto custa a operaçao aos 2 joanetes em Portugal?

Anônimo disse...

Olá,
Tinha joanetes que doíam muito nem um lençol eu podia colocar encima dos meus pés, nenhum calçado servia. Achei pelo plano de saúde UNIMED o Dr. Isaac Kussiel Sklarz que tem consultório na rua Figueredo Magalhões, 219 1º andar em Copacabana/RJ, ele fez a cirurgia dos dois joanetes com um corte de um centímetro e com uma micro serra recolocou o osso no lugar, ficou perfeito sem dor alguma. Importante frisar que a anestesista deu um comprimido Dormonid e dormi antes da anestesia, sendo assim, não senti a aplicação da anestesia que dizem que é muito dolorida. A cirurgia foi um sucesso e a recuperação rápida. Esse médico resolveu meu problema dos joanetes e já fazem quase seis anos e como ele disse que nunca mais voltaria ter joanetes e realmente até nada não voltou e nunca mais senti dores onde tinha o joanete.

Ana disse...

Olá. Gostaria de saber das pessoas que optaram pela cirurgia percutânea do joanete qual foi o resultado a médio/longo prazo. Tenho joanetes grandes nos dois pés. No direito, é gigante. Depois da minha gestação (tenho uma bebê de seis meses) as dores pioraram muito. Mas os relatos das cirurgias clássicas são de arrepiar, não pela dor, que é de se esperar, mas pela quantidade de erros médicos. Alguém pode me dar uma luz? Moro em porto alegre.

Ana Clara disse...

Oi! uma dica... eu sofria muito com joanetes e o que me resolveu foi esta palmilha aqui.A dor parou e os joanetes estão sumindo:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-756082237-corretor-de-joanete-original-valgomed-frete-gratis-_JM

Unknown disse...

Ola eu quería saber qual e o valor dessas cirurgia ou se tem algún plano de saude que cobre esta cirurgia.