38 Dias após a cirurgia.

As casquinhas dos cortes (que por sinal eram bem grossas) ja sairam quase todas.
Os pés estão muito inchados ainda.
O esquerdo está bem inchado. Só ando com a sandália de baruk.
A dor ainda está aqui dia e noite, mas bem suportável.
Hoje foi meu 3º dia de fisioterapia. Sinceramente, não é nada agradável.
Fico 1 hora e 45 fazendo fisio. Depois que comecei a fazer, sinto mais dores, muito mais.
Só que é que nem fazer musculação, o corpo mexe, e reage com a dor.
Com a fisio é a mesma coisa, estou mexendo (na real, tentando mexer) os pés, em especial os dedos q mal se mexem. Pra quem vê, os exercicios são moleza, besteirinha, mas, pra quem faz....... são puxados, e de moleza não tem nada.
Meu cérebro dá o comando para os dedos mexerem e eles nao obedecem.
É frustrante. Com a fisio esse quadro mudará, mas terei inúmeras sessões de fisio.
Fui orientada a colocar bolsa gelada 4 vezes ao dia e deixar 20 minutos cada vez.
Vivo somente pros meus pés!! Tudo dói.
Ficar em pé dói, colocar gelo dói, fazer físio dói, dar alguns passos dói.
Fora que ja senti tanta dor no pé que fico aflita em qualquer coisa que chega perto deles, ou quando a fisioterapeuta toca neles, parece que sempre vai doer.
Até quando vejo uma mulher de salto alto me da aflição.
Emocionalmente não tenho me sentido bem.
Estou todos esses dias confinada e com a mobilidade limitada.
Tenho ficado triste, pq a recuperação eh muito lenta, tudo é muito lento.
Estou bem abalada com essa lentidão. Hoje um vizinho veio me perguntar se por acaso fiz a cirurgia da joanete (palavra que odeio ouvir, falar e escrever), eu disse que sim e ele veio dizer que precisava fazer.
Pensei: sera que digo o sofrimento que estou passando, desencorajando ele, ou falo pouco sobre o assunto. hehe.. como eu estava saindo pra fisio e o taxi estava me esperando, disse pra ele que outra hora conversamos... hehe Ah...1 coisa me fez sorrir agora pouco.
Tomei banho, sequei com todo o cuidado os meus pés e coloquei com mais cuidado ainda, as Havaianas da minha filha...hehe....os pés estão inchados, mas mesmo assim deu para colocar. Fiquei em pé e os admirei... sorri... pq estou acostumada a vê-los sempre com aquela bola para fora do chinelo (quando usava dentro de casa e só qdo tava sozinha ainda..hehe).
Hoje ele me pareciam pés normais...
É isso... gostaria que comentassem aqui...
Olhassem mas falassem qualquer coisa!
Obrigada =)

86 comentários:

Anônimo disse...

Olha, estou com a difícil missão de decidir pela cirurgia ou não de joanetes, não quero passar três meses em recoperação, e todos falam que as dores são horriveis!!!!
Ai ai, vc é a primeira pessao que falou que valeu a pena.
Estava pesquisando na net e vi as imagens de antes e depois e são surpreendentes!! Parabéns pela coragem. Que Deus te abençoe e guarde.

Euzinha disse...

Obrigada pelo carinho Adélia.
OLha nos 15 primeiro dias eu tive tantas dores q nao sabia se estava arreppendida ou não, aí conforme foi aliviando aquelas dores fortissimas, eu fui gostando da idéia. Dia 15/04 fez 7 meses que fiz a cirurgia. Hoje nao me arrepedo. VALEU MESMO A PENA tota aquela dor que passei no inicio. Hoje ainda dói, mas vai passar.
E tem mais vou realizar mais 1 cirurgia em cada pé pra reparo, Num deles vou colocar mais um parafuso.
Estou meio que fugimdo da cirurgia, mas será até setembro deste ano com certeza!
Vai firme. Olhar pros teus pés e ver pés nov os, pés normais vale muito a pena mesmooo!!
bjs

Anônimo disse...

Eu tenho joanetes também...amei seu blog...obrigada por ser corajosa e nos contar como reagiu...como foi sua operação. Parabéns mesmo!
Espero que hj esteja muito feliz com o resultado.

Euzinha disse...

Muito Obrigada!!

kalak disse...

obrigada pla coragem,eu vou operar pé esq.em novembro,mas o medico me disse que vou ter uns ferros nos dedos(os cinco vão ser mexidos)durante pelo menos um mês e dp tiro.tiu com mt medo...mas vou fazer a cirurgia.gostri mt do blog.parabéns.

Anônimo disse...

medo da fisioterapiaaaaa!!!!!! :O

Anônimo disse...

Ficar com os pés bonitos te seu preço!
Agora,03dias depois daminha cirurgia, já começo a ver as dificuldades da recuperação. Ver e sentir.
Aos que querem fazer a cirurgia, não se sintam desestimulados pelos que eu disse, até pq o resultado q eu vi valeu muito a pena. Sei que qdo tudo isso passar,vu ficar mais feliz ainda com meus pés "novos". Mas saibam q têm q ter força para encarar um possível pós-op. mai dificil. O da minha irma foi tranquilo, por isso achei q passaria por tudo iss descrito no post numa boa. Mas hoje, pela primeira vez, eu chorei (nao de arrependimento. nunca!!) mas por nao conseguir andar nem com a sandália de baruk, q é própria para isso...senti muita dor, nao consegui. Depois fui tentando outras vezes, apoiada nas canadianas, para transferir o peso do corpo aos poucos, foi quando vi algum progresso. hj, domingo, vou continuar tentandio! eu nao vou desistir!

kesia disse...

olá,
eu fiz a cirurgia e ainda não estou andando direito, pois só tem 19 dias, mas minha recuperação estar sendo boa segundo meu médico. espero andar logo. aconselho a todos que tem necessidade fazer o resultado é ótimo.

Anônimo disse...

JACK: fiz minha cirúgia de joanete no pé esquerdo agora em 11/11/2011 e realmente após 35 dias ainda sinto muita dor , principalmente á noite , hoje fui liberada pelo médico para calçar o chinelo mas é difícil mesmo , sinceramente não sei se tenho coragem para operar o outro pé , admiro á sua coragem , parabéns !

Anônimo disse...

Olá fiz a cirurgia dos dois pés , tive dores somente nos dois primeiros dias uma dor que parecia estar me cortando sem que tivesse levado anestesia , com 20 dias tirei os pontos , porém a metade do meu corte do pé esquerdo abriu mais uma dor que parecia não ter fim , hj faz 38 dias que operei e no dia 22 /04/14 começo a fisio confesso estar com medo , mas quando olho o resultado fico mega feliz !!!!!

Unknown disse...

Olá, meu nome é Luciana Soares, moro em Recife!

Fiz a cirurgia nos dois pés, hoje fazem 16 dias. Já tirei os pontos, foram três cortes em cada pé, coloquei a placa e os parafusos em ambos. As dores terríveis diminuíram com a retirada dos pontos, mesmo assim estão inchados e doloridos. Não consigo mexer os dedos ainda. Vou começar a fisio e estou com muito medo. FAÇO MINHA TODAS AS SUAS PALAVRAS!!!! Meu pé está perfeito e isso é o que me consola. Peço a Deus paciência pra aguentar ficar sem andar tanto tempo.
Abraços.

Unknown disse...

ola..nossa sinto tanta dor nos meus que to tentando criar coragem para operar também, mas desculpe perguntar fica muito caro?sera que se consegue pelo publico?

Anônimo disse...

Olá queridos. Em resumo. Quanto tempo leva a recuperação da cirurgia em 01 pé e nos 02. Preciso fazer no pé direito. Mas estou com medo. Até porque não moro no Brasil. Moro na Dinamarca e não confio nos médicos daqui.

Maria Helena disse...

Li os comentários e acho que sou "anormal"... Não senti dor nenhuma nos 10 dias após a cirurgia, uma vez que recebi medicação do cirurgião que me operou!Saí caminhando com a Baruk até o carro - com cuidado - mas sem problemas...Hoje faz 20 dias que operei joanetes e segundos dedos (dedos martelos). Algumas "fisgadas", mas nada que não se possa suportar! Hoje tenho revisão médica e talvez os pontos ( e também os pinos de 2 milímetros dos deditos) sejam retirados...Tenho caminhado um pouco pela casa, mas permaneço a maior parte do tempo com os dois pés em posição elevada! Feliz! (y)

Margareth disse...

Oi, só queria comentar que fiz cirurgia há 1 mês e passei muito, muito bem. Tive pouquíssima dor e tenho caminhado normalmente com a sandália. Fiz cirurgia de joanete nos dois pés e neuroma em 1 dos pés.

Anônimo disse...

Fiz a cirurgia à 21 dias ao pé direito, o meu pós-operatório durante os primeiros 2 dias foi com pouca dor e tolerável. Depois deixei de ter dores e o pé foi desinchado, neste momento apenas o dedo grande incha , quando ando mais. Levei 2 parafusos, no 1º e 2º dedos. Estou um pouco farta pois não posso conduzir o que me torna dependente. Hoje experimentei calçar os ténis com 2 números acima, mas causa muita dor.
Se fosse tempo de usar chinelo era mais fácil, mas ainda tenho que usar o sapato especial mais 2 semanas.
Parece que não consigo dobrar os dedos, será normal?

Anônimo disse...

Oi, fiz a cirurgia a 24 dias, já fui liberada para fazer fisioterapia. Tenho dificuldades para mexer os dedos, estão muito duro, mas o médico disse que é normal, porém preciso forçar para mexer pois se não ficarei com ia dedos duro...
Tirei os pontos dia 21, e estou com uma pequena inflamação no corte, estou cuidando para melhorar. Meu pé ainda incha muito quando fico em pé, além de ficar muito vermelho, e às vezes até roxo...
Não terei coragem de operar o outro.
Desejo boa recuperação para nós...

Anônimo disse...

Rompi os ligamentos dos 2 dedos menores do meu pė. Estou sentindo muita dor no 11 dia pos cirurgia. Nao consigo mecher meus dedos estou com medo de ter ropido novamente

Anônimo disse...

A minha recuperação tem sido boa,apenas necessitei de fazer a um pé. Na quinta feira faz 2 meses que realizei a cirurgia, já estou a trabalhar ( após 1 mês de cirurgia). Calço ténis ( número maior) e uso o sapato de Baruk para conduzir, fazer as tarefas domésticas Estou a fazer hidroginástica, ( após o mês) sem excepção de qualquer exercício.
Daqui a 2 meses já posso saltar e usar sapato de salto, mas de vez em quando.
Aconselho a fazer a cirurgia.
Melhoras para todos.



Anônimo disse...

Hoje estou no 33 dia após a cirurgia e confesso que estou um pouco cansada com a lenta recuperação. Senti dores fortes apenas nós dois primeiros dias. Muito forte. Mas depois consegui caminhar com a sandália de Baruk. O problema é que você se torna completamente dependente. Com três dias de operação cai ao sair do banheiro pois o pé não estava completamente seco, arrebentei os pontos e tive e voltar correndo para o hospital.
Não é possível fazer quase nada sozinha se for prepara alguma coisa para comer o pé incha, se caminhar até o banheiro o pé incha, se for atender a porta o pé incha.... Limpar a casa ou fazer qualquer outra outra coisa é super complicado e demorado.
Não me arrependo de ter feito pois o pé está bem bonito. Mas não farei no outro.
Estou na quarta sessão de físio e amanhã vou tentar dirigir pela primeira vez.
Aconselho pensar um pouco antes de tomar a decisão pela cirurgia, a recuperação é lenta.

Unknown disse...

Porfavor me indiquem um cirurgiaõ de confiança?Quero diminuir os dedos e tirar os calos

Anônimo disse...

Boa tarde, fiz a cirurgia da joanete nos dois pés e dimunui os dedos que formavam calosidades, por incrivel que pareça hoje completa 7 dias da minha cirurgia, ando normalmente desde do dia da cirurgia, e foram pequenas incisoes nos meus pé onde tenho apenas 1 ponto nas joanestes e nao tenho nenhum parafuso em meu pé, ele fez raspagem, bem menos agressivo, daqui duas semanas já posso caminhar normalmente sem uso de sandalias, meu cirurgião foi maravilhoso e foi pelo convenio.

Anônimo disse...

Olá Carolina Araujo será que você pode me indicar o seu médico e o valor da cirurgia? queria fazer a cirurgia percutanea minimamente invasiva, pois a recuperação é melhor. obrigada. Tatiana

Anônimo disse...

/15 nos dois pés: o dedão e o dedinho do pé direito; o dedão, o dedinho e mais 2 dedos do pé esquerdo. A cirurgia em si, foi tranquila, saí andando do hospital, fui liberada logo após ter passado o efeito da anestesia. Saindo do hospital, fui a uma loja de calçados comprar algo que coubesse nos meus pés, fui a uma farmácia comprar os remédios receitados e ao supermercado (tudo acompanhado por uma sobrinha adulta). Passei uma semana tomando banho numa cadeira de fio, para não molhar os pés (curativos). Após o retorno ao médico, foram tirados os curativos e estou liberada para tomar banho no banheiro. Não tenho sentido dores, somente ao caminhar e tenho dormido bem... o problema é o inchaço. Está muito inchado, o que tem me preocupado e tornado mais difícil andar. Tenho feito compressa gelada. Outra preocupação é o longo período sedentária.

Anônimo disse...

Fiz a cirurgia no pé ontem, tinha "pisada muito desabada"... Tenho 15 anos. Nunca senti tanta dor, é muito ruim. Espero sentir logo essa sensação de que valeu a pena. Nunca quis que um mês passasse tão rápido . D':

Keila Santos disse...

Fiz a cirurgia de joanete à 50 dias nos dois pés. Foi bem doloroso no início, mas eu caminhava dentro de casa com a sandália de Baruk. Após 30 dias comecei a sair sem a sandália de baruk; é meio cansativo e os pés ficam doloridos, mas é suportável. Só não dá pra exagerar; você tem que voltar à rotina aos poucos. Meus pés ainda estão um pouco inchados, meus sapatos não cabem e meus dedoes estão endurecidos. Vou começar a fisioterapia essa semana, pois não consegui marcar antes. Fiquei com duas cicatrizes em cada pé, mas o dedo ficou retinho. Não me arrependo de ter feito a cirurgia; meu pé doía muito oooo por causa do joanete! Era insuportável! É maravilhoso não sentir mais aquela dor. Super feliz. Abraços

marley disse...

Operei os dois pés no dia 14 de Outubro (joanete e dedos em garra no 4°e5°dedos de cada pé). Saí do hospital para casa no mesmo dia com sandálias apropriadas. Fiz tudo em casa sempre. Tive dores mas suportei-as o melhor possível sem fazer uso de analgésicos. Só em último caso os tomei. Ponho as pernas elevadas e faço várias vezes ao dia gelo. Isso controla o inchaço e a inflamação. Vou começar a conduzir para a semana. Custa muito estar em casa tanto tempo.
Considero que foi bom ter feito a cirurgia. Os meus pés estão muito bem. Só espero que as dores desapareçam por completo.
Boas melhoras a todos.

Angelita disse...

Olá pessoal, fiz a cirurgia no dia30/10 hoje faz 17 dias mas ainda não consegui andar direito com a sandalha baruk meu pé ainda incha muito esta duro e bem vermelho e mormal?

Dani Vaz disse...

Olá a todos. Fiquei surpresa com alguns depoimentos...
Operei os dois pés há exatos 41 dias. O pós operatório é demorado sim, mas não senti e não sinto dor alguma. Além do halux valgo, também foi necessário realinhar os tendões, o que fez com que eu ficasse com duas cicatrizes em cada pé. A única coisa que me incomodou (e apenas na segunda noite - já em casa, porque dormi a primeira no hospital) foi uma ardência bem forte no local dos pontos laterais do pé esquerdo. Tirei o gesso após 6 dias, mas os pontos somente após 30 dias, pois o médico não quis arriscar aberturas ou inflamações - a Baruk acaba forçando um pouco mesmo. Ontem (40 dias depois) coloquei os pés no chão pela primeira vez e já estou andando com os separadores de dedos. Quanto à fisio, faço em casa, por recomendação do médico. Comecei no dia que tirei os pontos e faço todos os dias, umas cinco vezes ao dia. O dedos já estão bem soltos, apesar de ainda não sentir o dedão do pé direito. As atividades físicas estão previstas apenas para Abril e estou muito paciente. Afinal, uma cirurgia dessa, com um pós operatório complexo, não dá para arriscar imperfeições por impaciência. Por isso, inclusive, que tomei a decisão de fazer os dois pés juntos. Um esforço (ou sofrimento, como alguns vão achar) a mais, mas de uma única vez. Volto no médico daqui a 6 dias, para ver a evolução e indico para todos que sentem dores e tem algum tipo de limitação.
Aluguei uma cadeira de rodas para o período com o gesso, não precisei de muletas, pois me adaptei à baruk com facilidade (a partir do 3º dia), as partes das cicatrizes que não estão mais com casquinhas já estão quase invisíveis (apesar de terem sido bem profundas).
Abs,
Dani.

marley disse...

Faz hoje 7 semanas que fiz a operação aos joanetes nos dois pés. Também operei dedos em garra nos dois pés. Iniciei hoje a fisioterapia em casa por indicação medica. Chapinho na água, faço elevações pondo-me em bicos dos pés e mobilizo os dedos. Agora sinto muitas dores nas articulações. Eu penso que e do exercício fisico. Será que alguém me pode fazer se isto é normal? Eu julgo que sim, mas estou apreensiva. De resto, os pés não estão inchados e as cicatrizes (pequenos cortes) não se vêem.

Anônimo disse...

Olá, eu tenho essa terrivel dor da joanete, trabalho em pé com sapato fechado o dia todo, Será que um médico não me daria alguns dias em casa, pra poder descansar os pés um pouco!?!?!?

Anônimo disse...

Ola tive um tumor maligno na perna o quail precisei retirar meu nervo Ciatico perdi a sensibilidade do pe e os movimentos tbm gostaria de saber quasi exercicios posso fazer pra me recuperar.estou preoculpada com meu futuro pois a Carrera que quero seguir exige muito habilidade do corpo

Anônimo disse...

Opereis os dois pés com a cirurgia invasiva de joanetes.
Mas de simples não tem nada. O médico quebrou meus 8 dedos para poder realinhá-los.
Hoje está fazendo 35 dias. Com 15 dias foram tirados os pontos.curativos feitos semanalmente.ontem tirei as bandagens e passei a usar as dedeiras de silicone para manterem os dedos alinhados.
Muito desagradável . Parece ser bom a princípio, mas depois vai dando uma pressão que acaba incomodando bastante.O pés estão avermelhados e inchados. O que achei muito estranho, e que tem estado muito quente e ligo o ar condicionado direto. Só que depois que tirei as bandagens, meus pés não suportaram o ar condicionado. Eles ficaram literalmente com a sensação de estarem congelados e nada os fazia aquecer. E passou a doer demais. Só melhorou com o desligamento do ar. Mas continuo sentindo frio nos pés.
Fui ao médico, falar sobre isso.
Quanto ao ar condicionado ele nunca ouviu nenhum paciente falar sobre isso. No mais, está dentro do normal.
Dói bastante, mas dá para aguentar. Continuo de pernas pro ar, aguardando dias melhores..
Meus oés estão bem inchados, mas dá para perceber que ficarão muito melhor do que eram antes.

Kelly disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Kelly disse...

Gente, fiz a cirurgia de joanete no pé esquerdo e tirei um neuroma de Morton tbm,entrei no bloco cirúrgico apavorada,quando acordei,não sentia dor nenhuma,sai do hospital apoiando o pé operado,não precisei tomar nenhum remédio, hoje já fazem 3 meses ta um pouco inchado, mais ta tranquilo. É o que tenho a dizer.

Anônimo disse...

Fiz a cirurgia de joanetes no pé esquerdo, pois ja vinha adiando a 3 anos até que a dor se tornou insuportável, a cirurgia em si foi sem problemas, porém o pós-operatório Jesuis, tive alta no mesmo dia, porém a noite não consegui dormir devido as fortes dores no pé, hoje ja faz 17 dias que operei e só vou tirar os pontos daqui uns 15 dias o pé continua inchado, porém não dói tanto estou tendo que me locomover de muletas, pois ainda não da para apoiar os pés
fiquei satisfeito, espero que as dores tenham dicado para traz.

Unknown disse...

Ola meu nome e vilma fiz a cirúrgia da joanete dia 7 de março de 2016 a recuperaçao e muito lenta estou com os pés muito inchadoja tirei os pontos após21 dias não sinto dor mas eu não vejo a hora de ver eles normal.vou começar a fisioterapia amanhã eu espero melhoras.

Unknown disse...

Ola meu nome e vilma fiz a cirúrgia da joanete dia 7 de março de 2016 a recuperaçao e muito lenta estou com os pés muito inchadoja tirei os pontos após21 dias não sinto dor mas eu não vejo a hora de ver eles normal.vou começar a fisioterapia amanhã eu espero melhoras.

Fabiana disse...

Sim é normal, repouse o pé sempre que puder, use compressas de gelo, evite andar muito, deixe pra caminhar somente banheiro e banho.
Qnto a recuperação de movimentos só qndo seu médico receitar fisio.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Olá meu nome é leidiane fiz a cirurgia no pé direito dia 6 de Maio. Hoje fã um mês e cinco dias. E realmente dói um pouco sim. As vezes eu pensava que estava inflamado porque queima lateija E é muito incômoda. Mais graças a Deus já consigo andar não apoia o pé ainda mais ando apoiando o calcanhar e tbm está um pouco inchado. E as vezes tento mexer o dedo e sinto como se o parafuso tiversse furando. Mais meu médico disse que é normal. Espero me recuperar logo. E aconselho a vcs que tiver com medo a fazer sim a cirurgia. Vale muito a pena. A satisfação de ver o pé lindo novamente é inexplicável. A gente acaba depois nem lembrando da dor.

Unknown disse...

Olá meu nome é leidiane fiz a cirurgia no pé direito dia 6 de Maio. Hoje fã um mês e cinco dias. E realmente dói um pouco sim. As vezes eu pensava que estava inflamado porque queima lateija E é muito incômoda. Mais graças a Deus já consigo andar não apoia o pé ainda mais ando apoiando o calcanhar e tbm está um pouco inchado. E as vezes tento mexer o dedo e sinto como se o parafuso tiversse furando. Mais meu médico disse que é normal. Espero me recuperar logo. E aconselho a vcs que tiver com medo a fazer sim a cirurgia. Vale muito a pena. A satisfação de ver o pé lindo novamente é inexplicável. A gente acaba depois nem lembrando da dor.

Anônimo disse...

Boa tarde, alguém pode me indicar um especialista e um cirurgião. Estou atrás para fazer a cirurgia, estou com medo de ser qualquer cirurgião e não alcançar o resultado. Mas a dor que sinto não vale a pena ter medo quero muito fazer e preciso.

Regina disse...

Olá, fiz cirurgia de joanete no pé direito e retirada de um neuroma. A cirurgia foi tranquila recebi alta no mesmo dia porém senti dores a noite, o pé esquenta, fica com um edema importante. Tirei os pontos com 20 dias e logo após iniciei a fisioterapia que está sendo satisfatória. Já consigo mecher os dedos, apenas o dedão ainda está lento, faz 2 meses que operei mais ainda não fui liberada para pisar,ando com muletas ainda. A recuperação é muito lenta mesmo, ainda sinto dores principalmente a noite, quando ando para ir ao banheiro o pé incha, fico a maior parte do tempo com a perna elevada. O resultado foi maravilhoso,irei fazer no outro pé quando o médico liberar. Estou muito satisfeita.

Unknown disse...

Olá, tenho 19 anos ,fiz a operação à exatamente 15 dias, sinto um certo incómodo mas as dores já passaram. Fico muito nervosa quando é preciso mexer ,foram me tirados os pontos hoje mesmo!! Tenho parafuso para separar o dedo ,e tenho dor no dedo por estar muito tempo sem mexer, eu vou tentando mexer mas tenho medo .... Gostaria de saber como estás agora passados 9 meses ???

Unknown disse...

Boa noite a todos. Meu nome é Helena tenho 19 anos, pelos comentários percebo que grande parte não é de Portugal , fiz a minha operação aqui. Tenho deformação nos dois pés, mas ainda só fiz operação ao pé direito. Faz hoje 15 dias que fui operada, e retirei os pontos. Passei a 1 noite da operação no hospital e ainda com o efeito da anestesia tive dores horríveis depois da anestesia passar mas a medicacao ajuda imenso. Ainda não sei quando fazer fisio ,se necessito fazer não sei nada ainda... Mas tenho dor no dedo sinto o muito duro por trás. Doeu me um bocado a tirar os pontos mas já passou, sinto um desconforto mesmo com o pe elevado, penso que seja normal, não sei.... não me arrependo porque quase choro sempre que vejo o meu pé de tão orgulho e direitinho que está, mas não sei se tenho coragem de fazer ao pé esquerdo. Obrigada por este blogue e a partilha dos comentários.... Se quiserem dar um opinião agradeço pois é a primeira vez que faço qualquer tipo de operação/ciurgia
As melhoras para todos beijinhos obrigada

Anônimo disse...

Faz três meses que fiz a cirurgia nos nos pés. Tirei os pontos em 10 dias, os fixadores em 60 dias, até agora não sei o que é dor. Isso que o "estrago" que consegui fazer em meus pés foi grande. O médico não pediu que ussasse sandálias baruk, mesmo assim passei a usar e o separador dededos em silicone. Já caminho com ajuda de muletas. Um pé está mais inchado, ainda não iniciei a fisioterapia, mas tenho bom comando para mecher os dedos. Quanto a dirigir ainda não realizei essa ação. Achei muito tranquilo, o médico muito competente e atencioso. O maior problema é depender que te levem para cã e para lá, mas tranquilo.
Meu maior problema no momento é como viver sem meu salto 14 - pelo menos por enquanto.

Recomendo que quem puder fazer faça o quanto antes e não espere tanto como eu fiz.

Bjim

Unknown disse...

Oi gente fiz minha cirurgia no pé esquerdo. Nada doeu,nem durante nem após. Tomei medicamentos bem fortes que me auxiliaram e com uma semana o médico ja me deu a botinha pra apoio do calcanhar.o pé fica bastante inchado .levei 12 Pontos e tudo ocorre bem,vai fazer um mês ainda e já marquei a próxima pra daqui a dois meses.coragem gente.... não é nenhum bicho de 7 cabeças, muito pelo contrário

Unknown disse...

Oi gente fiz minha cirurgia no pé esquerdo. Nada doeu,nem durante nem após. Tomei medicamentos bem fortes que me auxiliaram e com uma semana o médico ja me deu a botinha pra apoio do calcanhar.o pé fica bastante inchado .levei 12 Pontos e tudo ocorre bem,vai fazer um mês ainda e já marquei a próxima pra daqui a dois meses.coragem gente.... não é nenhum bicho de 7 cabeças, muito pelo contrário

Unknown disse...

Oi gente fiz minha cirurgia no pé esquerdo. Nada doeu,nem durante nem após. Tomei medicamentos bem fortes que me auxiliaram e com uma semana o médico ja me deu a botinha pra apoio do calcanhar.o pé fica bastante inchado .levei 12 Pontos e tudo ocorre bem,vai fazer um mês ainda e já marquei a próxima pra daqui a dois meses.coragem gente.... não é nenhum bicho de 7 cabeças, muito pelo contrário

Anônimo disse...

Fiz minha cirurgia de joanete no pé direito no dia 07/06/2016,já sai da mesa de cirurgia com a sandália de baruk e o médico disse que eu poderia caminhar,claro que no início tudo é muito difícil.Graças a Deus não vou precisar de fisioterapia consigo mexer os dedos mas ainda sinto dor, é suportável muitas vezes nem tomo remédio.Estou usando o separador só para dormir.Apesar do meu pé ainda está inchado estou levando minha vida normalmente.Sou bem paciente quero ficar boa para usar minhas sandálias de salto e voltar a dançar

Unknown disse...

Olá meu nome é Bruna tenho 30 anos de idade fiz a cirurgia dia 28/7 estou com 31 dias de cirurgia. É complicada essa cirurgia fiz o pé esquerdo primeiro estou com um pino atravessando o dedão ou seja não posso colocar no chão estou usando muletas já retirei os pontos agora dia 4/8 é minha próxima consulta irei fazer um raio x para vê se o osso colocou se colocou acredito que irei tirar os pinos.

Unknown disse...

Olá meu nome é Bruna tenho 30 anos de idade fiz a cirurgia dia 28/7 estou com 31 dias de cirurgia. É complicada essa cirurgia fiz o pé esquerdo primeiro estou com um pino atravessando o dedão ou seja não posso colocar no chão estou usando muletas já retirei os pontos agora dia 4/8 é minha próxima consulta irei fazer um raio x para vê se o osso colocou se colocou acredito que irei tirar os pinos.

Anônimo disse...

Procura o Dr Celso Ferreira, clínica ortonibra. É especialista.

Unknown disse...

Acabei de fazer e nossa tta doendo bastante mas é suportável mas uma dor constante e latejante mas piorg era ter dor sempre. Espero que consiga passar bem daqui uns dias.

Unknown disse...

Acabei de fazer e nossa tta doendo bastante mas é suportável mas uma dor constante e latejante mas piorg era ter dor sempre. Espero que consiga passar bem daqui uns dias.

Unknown disse...

Acabei de fazer e nossa tta doendo bastante mas é suportável mas uma dor constante e latejante mas piorg era ter dor sempre. Espero que consiga passar bem daqui uns dias.

Unknown disse...

Fiz a cirurgia no pé esquerdo em 2014 foi um sucesso, não senti nem uma dorzinha e o resultado foi perfeito, agora dia 06/07/2016 fiz do pé direito, ainda estou no processo de recuperação, de castigo em casa e dependendo de outra pessoa para fazer tudo, pois fico à maioria do tempo com o pé encima de almofadas para ajudar a circulação de sangue, hoje faz 36 dias e não pus o pé no chão aindaestou andando com o auxílio das moletas comecei a fisioterapia,e estou me sentindo muito bem, não sinto dores.
Em resumo eu recomendo a cirurgia, vale a pena, o resultado e maravilhoso, o único incômodo e a recuperação que e lenta.

Unknown disse...

Vilma.eu também fiz a cirúrgica da joanete nos 3 primeiro dia foi muito Rui dois Dimas q eu chorava,mas valeu apena meus pés ficaram ótimo graças a Deus me livrei fales ossos horrível, fiquei 10dias sem poros pés no chão com a sandália barusk indicada pelo médico eu comecei a andar usei a sandália 45 dias,mas sobrevivi passei por fisioterapia 20 sessões mas de tudo estou ótima foi realizada dia 7 de Março de 2016mas com a mudança do tempo lés ainda me incômoda mas estou muito km.

Unknown disse...

Vilma.eu também fiz a cirúrgica da joanete nos 3 primeiro dia foi muito Rui dois Dimas q eu chorava,mas valeu apena meus pés ficaram ótimo graças a Deus me livrei fales ossos horrível, fiquei 10dias sem poros pés no chão com a sandália barusk indicada pelo médico eu comecei a andar usei a sandália 45 dias,mas sobrevivi passei por fisioterapia 20 sessões mas de tudo estou ótima foi realizada dia 7 de Março de 2016mas com a mudança do tempo lés ainda me incômoda mas estou muito km.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Gente não doi, fiz a cirurgia nos dois pés um de cada vez com intervalo de 2 meses um para o outro.o resultado é incrível, tomei meus medicamentos corretos e não sendo dor alguma.nem.mesmo depois do efeito da anestesia.usei a sandália baruk por 1 mês e meio no pé esquerdo e por 2 semanas no direito eu já conseguia andar normalmente sem forçar mt a parte de dentro do pé. Nem parecia que tinha feito.a única coisa que não me sinto confortável é o pino que foi colocado, pois quando uso o chinelo parece que sinto uma vibração no dedão. .bem estranho!mas só de olhar e ver que seu pé não está mais deformado é ótimo.beijos e coragem a todos!vcs não vão se arrepender

Unknown disse...

Gente não doi, fiz a cirurgia nos dois pés um de cada vez com intervalo de 2 meses um para o outro.o resultado é incrível, tomei meus medicamentos corretos e não sendo dor alguma.nem.mesmo depois do efeito da anestesia.usei a sandália baruk por 1 mês e meio no pé esquerdo e por 2 semanas no direito eu já conseguia andar normalmente sem forçar mt a parte de dentro do pé. Nem parecia que tinha feito.a única coisa que não me sinto confortável é o pino que foi colocado, pois quando uso o chinelo parece que sinto uma vibração no dedão. .bem estranho!mas só de olhar e ver que seu pé não está mais deformado é ótimo.beijos e coragem a todos!vcs não vão se arrepender

Cyntoca disse...

Vou operar amanhã e só estou com medo do pós operatório, pois falam que dói muito. Mas não sou fraca para dor... acredito que se tomar os analgésicos direito, deve ser suportável.

Anônimo disse...

Olá pessoal... eu fiz a cirurgia do pé direito fazem duas semaninhas e também já retirei os pontos... de certa forma fico feliz que ouvi muito insentivo por parte da minha família, minhãe também operou este ano e minha irmã já fez dos dois pés. Quem ainda for fazer lembre-se de escolher bem o médico e quem vai ficar com vc pois a dependência pode causar estresse rs... Graças a Deus a primeira semana foi tranquila com os antibióticos, na segunda eu ja senti mais incomodo e dor, mas nada que não dê pra suportar. ACredito que logo passará o primeiro mês e estarei com meu pézinho livre da robofoot. Quem ainda tem dúvida, faça!!! Toda vez que vejo meu pézinho tão lindo penso que a dor valerá muito a pena!!

Unknown disse...

Olá pra quem quer fazer a cirurgia de joanete. Recomendo. Dia 23 farão um mês que operei. Não senti dor nenhuma até agora. Também me preparei. Fiz círculo de oração antes. Coloquei o nome do médico e sua equipe em oração pedindo a intervenção de Deus no momento da cirurgia. Ah. Faço uso de Ômega 3 pra circulação. Estou recuperando otimamente em. O local do corte já está bem cicatrizada. O médico me deu 60 dias de licença. Moro em Corumbá/MS. O médico Dr Sandro Fábio. Recomendo. Faça a cirurgia. Estou ótima.

Unknown disse...

Eu também não senti dor nenhuma e fiz os dois pés. Se eu soubesse que era tão fácil teria operado antes... faz 15 dias hoje é estou muito bem. Desde o primeiro dia caminho com as botinhas de barok.meu médico é o Dr Luis Alberto Rubim. Minha cicatriz ficou perfeita. Muito bom médico. Super indico.

Anônimo disse...

Olá, fiz a cirurgia tem um mês e vinte dias, graças a Deus a cirurgia foi um sucesso, não senti dores horríveis nem na cirurgia, nem pós. Claro que latejava um pouquinho mais foi suportável. Fiz apenas no pé esquerdo, no direito eu tenho,mas só um pouco, não tanto quanto era do esquerdo. Não precisei usar a sandália baruk e nem precisei por pino, graças à Deus. O único problema foi que eu forcei o calcanhar pisando errado e comecei a sentir o tornozelo, muito ruim. Fiquei com medo de andar e doer, mas o médico disse que eu precisava apoiar sem medo. Estou tomando antiinflamatório pra ajudar na dor no tornozelo. Mas no local da cirurgia nem dói mais, graças à Deus!!! Sinto um pouco o osso embaixo por estar voltando a apoiar o pé todo, mas é normal.
Boa recuperação a todos, e que Deus abençoe!!

Marcia disse...

Oi gente, passei por cirurgia de joanete dos dois dedões há quase 3 meses, não tive dor desde que voltei pra casa no segundo dia da cirurgia. A minha duvida é a seguinte:
No pé esquerdo foram usados apenas 2 pinos e o dedo não movimenta na ponta (onde fica a unha) o pé direito (que doía mais antes da cirurgia) foi colocado 1 pino e 1 parafuso. Os pinos foram retirados após 30 dias e aos poucos voltei a movimentar os dedos, porém o dedo em que foi usado o pino,ficou levantado, isto é, quando coloco o pé no chão não consigo encostar o dedo a não ser que coloque sandália de salto. Além disso não consigo mais usar sapato porque o dedo fica apertado por estar preso pra cima.
O médico me explicou que o osso do dedo foi fixado ao osso do pé dessa maneira para eu conseguir "dar o balanço do caminhar" do calcanhar até a ponta do dedo. A ponta do dedo movimenta, enfim, fiquei frustrada pois terei dificuldade em usar sapato fechado.
Se alguém tiver esse problema por favor compartilhe comigo. E se alguém ainda estiver em fase de conversas com o médico pergunte para o ele sobre esse problema que tenho e compartilhe aqui.
Abraços a todos.

Fatima de Paula disse...

Fiz a cirurgia do pé esquerdo em outubro de 2015. Correu tudo bem. Operei o joanete, coloquei pinos para endireitar o dedão que estava torto. Meu pino é permanente.
Fiz a cirurgia do pé direito em maio de 2016. Fiz joanete e o alinhamento de todos os dedos pois estavam tortos.Foram colocados pinos permanentes em todos os dedos( num total de 7). Aí deu tudo errado. Muita dor, inchaço até hoje, não consigo andar mais que dois quarteirões ( fico com muita dor), a cirurgia não ficou perfeita, teria que refazer mas não vou arriscar mais. Foi realizada as duas vezes pelo mesmo médico e um assistente que não teve da primeira vez e no mesmo hospital.
Estou chateada, desanimada, com dor e inchaço que não passa.

Unknown disse...

Oi amiga é um consolo estas palavras eu estou no processo das dores ainda tem 20dias que operei mas uso as muletas é a parte pioro pé parece um porco espinho de tanto que belisca mas estou firme que a vitória vai ser serra

Unknown disse...

Oi Boa Noite.Fiz a cirurgia no dia 27 de Abril, senti uma dor insuportável somente na noite da cirurgia.Tomei apenas dois compridos de Tilex.Falo com toda cinceridade que não sinto dores mais.Mas ainda não pode tirar os pontos todos.Realmente a recuperação e muito lenta.E não estou suportando está sandália, mas tenho que usar para nao colocar os dedos no chão.Temos que crer em Deus e colocar ele na frente.Boa Sorte.

Anônimo disse...

Boa noite. Fiquei aliviada em saber que não sou só eu a sentir dor. Fia a cirurgia. Fazem 9 dias. No primeiro curativo, hoje, encontrei uma parceira de cirurgia, inclusive mesmo médico. Ela saiu caminhando do hospital e eu estou a me torcer de dor. Parei de tomar minha primeira caixa de Tylex de 30gr pq comecei a ficar meio suspeita, sonolência exagerada, intestino preso etc. Vou tentar aguentar no osso. Fiquei e vou ficar pés pra cima por bom tempo pq quando baixo, um horror.
Bom fiquei aliviada pela esperança que não sou só eu e é deveras lento.
Meu dedão pé esquerdo bem roxo e dói muito. Além dos joanetes foi extraído TB Neuroma de Norton am ambos pés TB.
Toda sorte para quem fizer este procedimento. Miriam

Anônimo disse...

Boa noite,fiz a cirurgia de bunionette a 2 dias nos 2 pés, e tem sido muitíssimo doloroso. Não imaginei que fosse tanto. Esta impossível apoiar os pés no chao e preciso ficar com os pés pro alto. Abaixo-assinado é um.horror.
Espero que o tempo passe rápido pra pelo menos amenizar a dor.
Mesmo com todo sofrimento não me arrependo pois sei que após a recuperação estarei livre das dores diárias que tinha até usando tênis.

Unknown disse...

Olá. Fiz a cirurgia dia 31 de maio, ainda sinto muita dor e não consigo mecher meu pé e meus dedos, meu cérebro manda o comando e nada! É muito frustrante. Meus pés estão muito inchados e se deixo eles para baixo por muito tempo eles ficam roxos, latejam demais, tem uma queimação uma sensação bem estranha, parece que vão explodir. Já fiz 3 seções de fisio e ainda nada de mecher algum dedinho! O medico quer que eu comece a caminhar com a sandália
Augusta, mas dói muito, tanto que nem em pé consigo ficar. Como foi com você? Demorou muito para recuperar a mobilidade do pé e dedos? Estou muito preocupada, operei apenas o pé esquerdo e meu médico quer operar o outro em um mês, tenho medo do que me aguarda.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Boa noite. Hoje 2 meses de minha cirurgia. TB pés inchados e roxos quando fico de pé ou sento, e suando. Digo a quem posso, que pode ser normal, mas como tive distrofia simpática reflexa quando quebrei a mão, se persistir sugira ao médico investigar, mas o pior que muitos médicos não sabem do que se trata. Caso desconfiares de algo consulte um angiologista, médico das veias. Espero não seja nada disso, não quero isso de novo, mas fique alerta, leia sobre isso.

Anônimo disse...

Bom dia fiz cirurgia tbm hoje faz 10 dias!Doeu e muito chorei mto de dor..amenizou a dor mas não parou..estou afastada por três meses,e além da joanete tirei um cisto tudo nó mesmo pé..confesso que não é fácil..mas meu esforço é válido ☺

Unknown disse...

Hoje fazem 8 dias que operei o pé direito ainda não marquei do pé esquerdo sinto so repuxões e fisgadas tive um pouco de prisão de ventre ta roxo só ao redor do corte 60 dias de atestado mas recuperando bem
Não senti dores pq fui bem medicada do estou achando ruim pq não posso andar de resto td 100 %

Esperança disse...

Amigas também fiz essa cirurgia no pé direito. Fiz pela cirurgia Percutanea é uma cirurgia menos invasiva podem pesquisar pela Internet. Mas mesmo assim a minha recuperação está sendo lenta demais. Sinto muitas dores já troquei os analgésicos e nada. Tirei os pontos e meu médico pediu para que eu andasse normalmente mais não consigo dói muito e está muito inchado. Outras pessoas que fizeram a mesma cirurgia no mesmo dia que eu com o mesmo médico e fazem a revisão junto comigo dizem que não sentem dor alguma. Por isso acho que quem tiver que fazer que faça pois cada um reage de maneira diferente. Só fico preocupada quando vou tomar banho e a água cai no pé ele muda completamente de cor. Fica vermelho e roxo. Por favor me responda se alguém de vocês também tem esse mesmo sintoma. Sei que um dia vai passar tudo isso. Talvez quando começar a fazer fisioterapia.

Anônimo disse...

Fiz minha cirurgia dia 25/05, foram poucos os episódios de dores, quase nada. Operei o 2°e 3°metatarsos de ambos os pés também. Andei com a sandália de barok durante 40 dias, e iniciei a fisioterapia hoje.
O pé esquerdo ja está calcificado o direito nao. Sinto um pouco de dores ao andar, ando apenas de tênis. Meus pés incham e ficam bem roxos ainda.

Unknown disse...

Deus me livre esta praga desta cirurgia parece que enfiei o pé debaixo de trituradora que me sinto em pedaços.... aff maria fiz uma desta sábado esta com 4 dias.. meu Deus e tem mais outra na fila que ser ferrada de um pé só parece que que previlégio o meu é os dois,, já pedi que me amarre e me leve que eu sozinha ta difícil a coragem fica pra tras..

Unknown disse...

Fiz a cirurgia dia 18/09/2017, acredite!!! Não terei coragem de fazer o outro pé. Cirurgia Hálux é um sofrimento, se eu tivesse noção deste sofrimento cairia fora e procuraria uma outra solução. 😭

astrovidas disse...

Fia a cirugia dia 22 de de Setembro de 2017. E esse dia mudou completamente a minha vida. Aos dois pes. Joanetes. Dedos e martelo e alinhamento dos tendões que ligam a coluna. A coluno emdireitou. Ja nao prende. A perna soltou-se. Foi dificil segundo o medico. Foi daquelas que da mais trabalho. Quase 4 horas de cirugia. Passadas duas semanas estou a melhorar. Pes para cima e gelo. Muito gelo e uso uma pomada propia para aumatismos devido ao inchaco dos pés. A recuperacao e lenta. Acordo de noite e ponho gelo. Alivia e vai resultando. Ainda falta um tempo. Espero que dentro de um mês ja possa andar e conduzir. Ate lá muita fisioterapia. cer is dedos dos pés e sempre que doer. Por gelo. Muito gelo. Praticamente so tenho sentido desconforto a noite. Os pes aquecem devido as ligaduras. Arredeco com gelo. Esta valendo a pena. O gelo desincha os pesw. E um nte analgesico.

Unknown disse...

Hoje faz 32 dias de cirurgia ...essa semana foi a mas tranquila para mim com pouca dores ,mas tive muita dor .... demais,mas acho que vale apena adorei meu pé....😁😁