Continuação da experiência da leitora 2 - Layla

Olá,

A cirurgia foi há 20 dias e já faz quase 1 semana que tirei os pontos e comecei a voltar à ativa.

O médico pediu para andar a barouk, no começo doeu mas agora não sinto dor apesar de ser bastante desconfortavel pisar só com o calcanhar.
Comecei a fazer fisioterapia, achei que ia doer mas é bem gostoso o alongamento e a massagem.

Voltei a trabalhar no escritório e mesmo deixando o pé apoiado numa cadeira no fim do dia fica inchado, bem mais do que quando estava quieta em casa. A fisioterapeuta disse que o inchaço só desaparece quando a pessoa volta a pisar com o pé inteiro, ou seja, ainda tenho 25 dias de pé gordinho pela frente.

Estou passando hirodoid pra cor voltar ao normal (a pele está avermelhada onde ficou enfaixado) mas não parece que ajuda muito. Quando lembro coloco a compressa de gelo. Não tomo mais remédios desde a 2ª semana depois da cirurgia.

O corte ainda está um pouco feio e a sola do pé descama um pouco. Estou passando óleo de rosa mosqueta em volta do corte.

Uso a muleta só as vezes, confesso que essa vida de deficiente físico não é agradável. Mas estou bem feliz por ter feito a tão sonhada cirurgia. Coragem meninas!!!

Beijos,

Layla

7 comentários:

PH disse...

OI!! eu sou homem, 20 anos quase, tenho essa joanete do inferno, como é a cirurgia? SUS? ou particular?


Eu nao aguento nem andar :S

Layla disse...

PH, acho que o SUS atende, eu operei pelo particular no Hospital Santa Isabel.
Veja se o Dr Rodrigo Montezuma atende na Santa Casa, ele que me operou e é ótimo!
Abs, Layla

Anônimo disse...

Pois é, entrei no site para ler os depoimentos. Que bom que esse pessoal operou e está bem , novas técnicas, profissionais competentes. Eu operei o pé direito há 30 anos, mas não ficou bom, o pior é que fiquei com um calo insuportável debaixo do sesamóide que parece um prego cravado 24hs . Fui em um especialista de pés aqui na minha cidade e ele disse que é melhor não mexer mais. O pé esquerdo tb tem , dói mas acostumei. O pior mesmo é o calo do pé operado. Fico feliz em saber que as pessoas que se submetem a essa cirurgia estão bem e satisfeitas. Saúde para todos!

Paola disse...

Oi Layla...
vc tem o tel desse médico, vc fez por convênio??
tem como me passar seu e-mail please?!?!?!?!!?

Bjos e boa recuperação!
Paola

Layla disse...

meu email é mandapralayla@gmail.com meu medico é o Dr Rodrigo Montezuma do hospital santa isabel, que faz parte da santa casa

nice disse...

já operei o pé direito 2x e em poucos meses volta embora eu faça o repouso recomendado pelo médico. A primeira x foi em Curitiba e este ano em SP no Cruz Azul no mes 5/11 e está começando a aparecer novamente a cicatriz do lado ficou grossa e incomoda muito nos calçados. Devo tentar de novo? Queria muito de voltar a ter um pé bonitinho, e que não doa qdo estou calçada. NICE.

Unknown disse...

Também desejo compartilhar minha experiência no meu blog ursulaliba.blogspot.com.br, eu fiz a cirurgia a pouco tempo, e estou postando fotos,e comentários a respeito